segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Idiot Wind

Até agora, tudo bem. Eu pensava que era um problema dos outros e que só me afetava porque o modo de pensar deles é diferente do meu. Só que depois de tanto escutar que é ruim estar sozinha, eu comecei a acreditar. Esse é o problema. Eu posso falar o tanto que eu quiser sobre como estar sozinha é extremamente relativo, que isso não muda o fato de que, no final das contas, é assim que eu me sinto.
Eu tenho uma amiga que começou a namorar sem estar apaixonada e hoje em dia é louca pelo namorado e está super feliz. Será essa a solução? Bem, o meu primeiro olhar sobre essa situação foi o de que a minha amiga amiga teve uma atitude conformista, de quem é incapaz de esperar por algo melhor. Como é bom puxar a sardinha para o nosso lado, né?
Quem dera eu ter essa paciência e principalmente boa vontade em conhecer uma pessoa nova. Eu sempre digo que me apaixono rápido, mas que, muito mais rápido ainda, eu me desapaixono. Quantos caras eu dispensei (e dispenso) sem nem ter conhecido... A conformista não seria eu, que só sei esperar e não tenho previsão de mudar as minhas manias e implicações?

Afinal, todos nós carregamos pelo menos um motivo para fazer o outro se encantar e pelo menos um motivo para fazer o outro te detestar. Todos temos um lado migalha e um lado banquete. E, já que é assim, por que a gente escolhe tanto? As coisas são tão simples.
Bom, a única coisa que me veio na cabeça foi "sentimentos". Eles estão lá, acompanhando e complicando tudo! Confundem os seus sentidos, os seus pensamentos, os seus hábitos, sua vida. A gente pode ter na cabeça 10 motivos definidos para fazer alguma coisa, mas se a gente sente que não, acabou.
Então assim, fico feliz porque a minha amiga está feliz com o seu namorado. Entretanto, não posso cobrar de mim uma boa vontade em conhecer os caras que estão interessados em mim, pois eu não a tenho, pelo menos, não agora. Não é que eles sejam pouco pra mim. O que eu sinto por eles é que é pouco. E que ainda não conseguiu mudar os meus hábitos.

"You tamed the lion in my cage
But it just wasn't enough to change my heart..."

Nenhum comentário: